Worldwide Vegan Bake Sale
Entre 21 e 29 de Abril, 2012

O QUE é a Worldwide Vegan Bake Sale? Entre os dias 21 e 29 de abril (dois finais de semana e uma semana inteira), grupos em todo o mundo realizarão vendas de doces assados veganos. Cada grupo participante poderá escolher o local de venda, o que vender, e onde doar o lucro. Queremos convidar você para participar! Você poderá realizar sua venda de doces assados em qualquer dia durante esse período—e até em mais de um dia se você quiser. Todos são bem vindos e podem participar!

Nos três primeiros anos (2009-2011) do evento, grupos participantes conseguiram arrecadar cerca de $100.000 (cem mil dólares) para as mais diversas causas. Nesse ano, esperamos que cerca dos 150 ou mais grupos de venda abrangendo os seis continentes arrecadem cerca de $50.000 (cinquenta mil dólares) para as causas de sua escolha. Muitas das vendas nos últimos anos tem sido notáveis, e todas tem sido memoráveis (aqui você pode ver alguns dos destaques). O “World Vegan Bake Sale” foi nomeado o “Evento Vegan do Ano” pela revista americana VegNews, e nos últimos dois anos foi destaque na CNN.com.

POR QUE participar? 1. É uma forma divertida de apresentar às pessoas as delícias e alegria da comida vegana. 2. Arrecadar recursos para uma causa importante para você. 3. Fazer parte de um evento que levará ao público informações sobre os benefícios de uma dieta livre de alimentos de origem animal.

COMO participar?

&Eactute; muito simples.

Se você deseja participar, mas não possui disponibilidade durante o período "oficial", entre em contacto conosco para que possamos cuidar disso para você. Nossa intenção é a de fazermos o que for possível para incluir o maior número de participantes.

Existem apenas duas regras:
  • Os doces preparados para venda devem ser veganos. O que isso significa em bolos, biscoitos, pães e tortas veganos é que nao devemos usar ovos, assim como leite e seus derivados.
  • Durante o evento, não venda ou distribua (livros, brochuras, panfletos, etc.) que contribuam em qualquer forma para o sofrimento dos animais.
Você não precisa fazer parte de uma organização vegana ou de grupos de proteção animal para poder participar. Todos são convidados: grupos nas escolas, escoteiros mirins, organizações de igrejas/templos/mesquitas, até mesmo grupos de amigos que querem se reunir só para participar do evento.

Vienna, Austria

É uma maneira agrad´vel e f´cil de levantar recursos, e de divulgar mais sobre uma forma de alimentaçõo que é deliciosa e que satisfaz, mas que não requer a exploraçõo e morte em massa de animais. (É bom saber que nas indústrias de ovos e leite, animais de todas as faixas etárias desde recém nascidos são mortos em grandes números). Além disso muitas pessoas são alérgicas à leite e ovos e ao organizar uma venda de delícias veganas, voc&exirc; mostra para todos que é possível preparar versões super deliciosas de bolos, tortas, biscoitos e outras sobremesas que n&aacoute;o levam ovos, leite e derivados.

O “Wordwide Vegan Bake Sale” é patrocinado pelo grupo Compassion for Animals, com sede em Washington-DC que “trabalha para reduzir os males cometidos contra os animais por seres humanos, especialmente através da educação de pessoas sobre um estilo de vida que não seja danoso aos animais e que cultive a empatia e respeito de náo humanos para com os quais nos dividimos o planeta.”


Calgary, Alberta
Em função do sucesso obtido desde 2009 até 2011, esperamos que o evento de 2012 seja maior, mais divertido e com uma cobertura de mídia jamais vista anteriormente.

No site da web encontram-se informações importantes e úteis para ajudar a realizar a sua venda de doces veganos. Por exemplo, nós temos links para mais de mil receitas deliciosas de massas, tortas, bolos e biscoitos veganos além da coleção mais completa da web com dicas para a venda de doces veganos. Abaixo vão algumas dicas que são importantes para voc&exir; saber desde já...

Dicas para começar

Iniciante na cozinha vegana?

E mais fácil do que você pensa. Apenas siga uma das milhares de receitas de tortas, bolos e doces veganos que estejam na internet ou em alguns dos livros disponíveis para venda. Ou, se você já for um cozinheiro com mais experiência, você poderá fazer uma ou duas mudanças pequenas na receita (por exemplo, usar leite de soja ou amêndoas ao invés de leite de vaca), que conseguirá os resultados desejados. Seja qual for a sua escolha, com opções veganas você poderá criar bolos de chocolate, biscoitinhos, bolos, tortas—até mesmo cheesecakes—tão deliciosos quanto os que você provou anteriormente—e até melhores! Você encontrará muitas dicas para doces veganos e receitas no site da web, mas também usando qualquer site de busca, você poderá encontrar excelentes receitas e dicas de culinária. Para isso, escreva na área de busca “receita vegana” seguida pelo o que você quer fazer, como por exemplo “cookies de chocolate” ou “orta de limão”, e você achará muitas boas receitas e dicas da culinária vegana.

 
Bom, ficamos por aqui. Favor nos enviar uma mensagem no caso de quaisquer dúvidas ou sugestões. O nosso endereço de e-mail é: www.veganbakesale.org.

E não deixe de checar o nosso website com frequência para obter novas informações e atualizações. O formulário para inscriçõo está aqui. E se você quiser, não deixe de visitar a nossa página no Facebook ou de nos seguir no Twitter.

We're on Facebook Follow us on twitter

Divulgue essa novidade e propague o amor!
Fourth Annual Worldwide Vegan Bake Sale — entre 21 e 29 de Abril de 2012!